Na última sexta-feira, estiveram presentes na rua Matilde Bagdá Neme, no Jardim São Vicente, donas-de-casa, professores, advogados, estudantes, profissionais liberais, e outros setores para recepcionar os deputados Simão Pedro, e Paulo Teixeira que estiveram em São José dos Campos para lançamento de sua candidatura no Vale do Paraíba. Antes já haviam percorrido algumas cidades visitando sindicatos, núcleos partidários, assentamentos, e conversando com as comunidades.
Para dar início a plenária Rosa Miranda elencou os projetos, e ações liderados pelos deputados em seus mandatos, e fora deles, lembrando a participação decisiva dos dois na regularização do Pararangaba. e das lutas ao lado dos professores, por moradia, e por assentamentos rurais na região.
Após a fala da Rosa, o deputado Simão Pedro lembrou da participação da companheira na organização do Garantia de Luta, e do que representou seu mandato para São Paulo. Sua luta para eliminação de princípios ativos de agrotóxicos, para melhoria de salários e condições de trabalho dos professores, fora essencial, porém Serra deploravelmente vetou tais avanços, primando por manter nosso estado em condições precárias para subsistência de seus cidadãos. Mesmo quando aprovou projetos como da política nutricional contra a obesidade, em especial a infantil, não regulamentou os dispositivos para torná-la efetiva.
Ressaltando que seu mandato lutara para demarcar e fiscalizar a administração estadual, prezando pela população que mais sofre com as medidas descabidas promovidas nos últimos anos, que encareceu a produção do interior, sufocou a metrópole de São Paulo, refreou o desenvolvimento mesmo de lugares que teoricamente têm forte vínculo com o poder estadual como São José dos Campos (onde o governo municipal é do PSDB), com objetivo claro de retardar a recuperação do país durante a crise, e acabou por falhar cabalmente.
Paulo Teixeira também reforçou as falas de Simão Pedro, e falou dos investimentos em educação, que firmaram junto à Jacareí com a Escola Técnica Federal, e os investimentos em moradia. Dando ênfase em reeleger o projeto de país que se iniciou com Lula em 2002, e que continuará com Dilma Roussef.
Ponderou que no congresso existem limites para esta atuação, uma vez que a direita ainda detém o poder econômico e consegue eleger seus candidatos turbinada com este capital, e convocou a militância para disputar o projeto de esquerda, colocando seu coração e vontade para eleger Marta e Netinho no Senado, e com a possibilidade de elegermos Mercadante ao Governo de São Paulo, para de fato o país poder avançar como desejamos.
A militância mostrou-se novamente empolgada e desejou toda a sorte e confiança aos candidatos Simão Pedro e Paulo Teixeira. Declarando por eles sua preferência, o coletivo Garantia de Luta de São José dos Campos, dedicará sua força militante para elegê-los e perpetuar o projeto de popular de esquerda que o Partido dos Trabalhadores carrega, para transformar a sociedade.
Ao final, nossos deputados confraternizaram com a militância presente no dado salão.
Até a vitória companheiros!