Central de Notícias Petistas

domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio de 2011

Mais um 1º de Maio sem muitas comemorações para a população de São José dos Campos.

Moradores, servidores, trabalhadores em geral foram até à praça 1º de Maio, no bairro Novo Horizonte, para protestar mais uma vez  contra os descasos da prefeitura quanto à regularização de 94  bairros.

O Coletivo Garantia de Luta, marcou presença através da Rosa Miranda e minha, Patrícia Fornitani, em apoio às manifestações ocorridas durante o evento referente ao feriado do Dia do Trabalhador.

Juntamente com "O Movimento Regulariza Já!", distribuímos aos moradores que estavam na fila da macarronada, que é sempre servida de graça  todos os anos neste evento, onde se lia: na "'festa do macarrão' estamos lutando pela regularização".

Estes 94 bairros estão há 15 anos esperando uma atitude do prefeito que, ao invés de ceder esgoto, asfalto, escolas e outros serviços para a população que necessita, e que tem direito a esses serviços, se preocupa mais em derrubar casas e construções.

A Prefeitura, na intenção de blindar o evento dos protestos, cercou as ruas paralelas à praça para que nenhum carro de som tivesse acesso aos moradores que iriam ao evento hoje pela manhã. Tudo em vão!

Não teve como ir o caminhão, foi no gogó mesmo! Os gritos de moradores que sofrem o descaso há tantos anos foi ouvido de várias formas, em coro, com alto-falante etc.

Outras manifestações também tiveram o seu espaço. "Dirigir e cobrar não dá!" é o protesto contra a proposta da Prefeitura, juntamente com a empresa de ônibus Julio Simões, de extinguir a função dos cobradores.

Em panfleto também distribuído, há a indignação do sindicato contra o aumento abusivo das passagens que não são compatíveis com a superlotação dos ônibus, e a falta do cobrador vai piorar ainda mais a situação da população, além da de vários companheiros que poderão ficar desempregados.

Servidores também foram protestar pelo descaso que vêm sofrendo pela  Prefeitura. São José dos Campos tem um orçamento de mais de 1 bilhão de reais, uma população de 700 mil habitantes e somente 8 mil servidores!

O atendimento à população em diversos setores é precária, sem falar no disperdício de dinheiro que poderia ser melhor utilizado para atendê-los com mais dignidade.

O Garantia de Luta também se solidariza com o protesto dos médicos pelo mesmo motivo, o descaso com a classe que tanto trabalha para que a população tenha saúde, garantida por lei, à todos.

No último dia 29, os médicos da prefeitura de São José dos Campos, foram até o Paço Municipal, para  reinvindicarem os seus direitos e mostrar a sua indignação após não serem atendidos pela secretária de governo em reunião previamente agendada. O mesmo governo que há 16 anos não reajusta os seus salários!

Abaixo seguem outras imagens da manifestação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário