O que é ser idiota?
Gilberto Dimenstein explicou em sua coluna hoje a origem da palavra "idiota" (http://zip.net/biFN). Ela vem do grego "idiótes" que se refere as pessoas que não participam da vida política. Naquela época em que surgiu a palavra, era algo nobre pertencer a política e exercer a sua função.
Infelizmente a política, hoje em dia, não é vista como tal e o termo "idiota" se expandiu. Talvez o termo se refira à nós!
Todos nós que tentamos todos os dias resgatar a dignidade da política nacional. Mas como conseguir isso se candidatos não fazem nem questão de jogar na nossa cara que querem mesmo é um cargo por quatro anos e nem franzem as suas testas por não saberem nada sobre o cargo que disputam?
Nós trabalhadores sabemos o quanto o mercado de trabalho é rigoroso quando o assunto é seleção. Na coluna de Roberto Rodrigues de ontem (http://zip.net/bkDm), ele descreve a via crucis que é necessário para trabalhar hoje em dia: "gostar da profissão, saber exercê-la com perfeição e ter sorte". Rodrigues cita ainda a importância de estar atualizado para estar a frente dos outros e, detalhe, não quer dizer que vamos ganhar o suficiente para isso! Se não é fácil pra a gente por que deveria ser para os políticos?
Não participar da vida política, sim, é idiota (no sentido grego da palavra) mas, jogar o nosso voto fora é muito pior...
Nenhum comentário:
Postar um comentário